Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.Gênesis 28:10-17
Meditando nesta passagem, vemos que Jacó não conhecia Deus em um relacionamento pessoal. Ele nem se quer havia tido um único encontro direto com o Senhor.
Mas Deus o havia escolhido; e o conhecia!
Observo duas coisas muito importantes neste pequeno trecho, o qual acredito que muito conhecem esta passagem e a sua continuação.
Vemos a confirmação da Promessa de Deus feita à Abraão! Porque Ele é fiel para cumprir, no Seu tempo determinado. Ele faz acontecer, não importam as circunstâncias!
Vemos também que Deus fala conosco em sonhos, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8).
Deus vela pela Sua Palavra! Ele é a verdade!
E a verdade é absolutamente confiável; é fiel para que se cumpra!
Quando Deus nos faz uma promessa, por muito, ficamos aflitos esperando que se cumpra breve. Mas nem sempre é assim, pois muitas bençãos que o Senhor tem para nós requer de nós características essenciais para saber desfrutar e cuidar de tais bençãos, cujo sem as quais, acabaríamos perdendo as bençãos ou até pecando com elas.
Por isso então, Deus nosso Pai, em Sua infinita sabedoria, nos permite passar certos 'processos' na vida, para que venhamos crescer e amadurecer, daí então, ao recebermos as bençãos prometidas, já bem firmados e edificados na Rocha (que é Jesus), então sim, saberemos cuidar e desfrutar das bençãos do Senhor, usando-as na própria obra do Senhor, e contribuindo assim, para a expansão do Evangelho de Deus e para a salvação de almas, cumprindo assim as Escrituras Sagradas; onde volto à dizer, que, Deus vela pela Sua Palavra! :)
Que Deus abençoe seu dia, sua vida e sua família!
Que hoje você possa perceber que, Deus fala conosco, não só através de sonhos (e que haja o dom de discernimento para isso; buscai), mas que Ele também fala pela leitura e pregação da Bíblia Sagrada, suas Sagradas Escrituras, através de um louvor, de uma oração, de um testemunho, através de seus servos e servas com dons de profecia e revelação...e tanto quanto mais o Senhor quiser, porque Ele é Deus, o Todo-Poderoso que habita nos Céus e está também presente na terra, fazendo morada com o Seu Espírito Santo dentro de cada coração que aceitar o Seu Filho Unigênito Senhor Jesus Cristo, como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida. Porque Jesus é o nosso Redentor enviado, que nos dá a Vida Eterna (João 14:6)! Aleluia!
Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus!
Se você já aceitou o Senhor Jesus na sua vida, mas não está em comunhão com Ele, vá agora mesmo dobrar seus joelhos no chão, e ore pedindo-Lhe o perdão! Abra seu coração novamente para Jesus e fale com Ele. Peça para que Ele te dirija à uma igreja evangélica, e reconcilie-se com o Senhor, porque breve Ele virá buscar a Sua igreja! Ele é fiel, e a Sua Palavra não falha!
Deus abençoe!
A Santa Paz do Senhor Jesus Cristo, seja convosco! o/
Amém.