Aqui, compartilharei pensamentos expostos de escritores relacionados à nós e à Bíblia.
Hernandes Dias Lopes & Arival Dias Casimiro
Comentários extras: Autora do Blog - Vanessa Michelle - em sublinhado.
P.S. Muito dedicado em especial aos Homens! ;)
Você tem feito coisas boas? Tem se preocupado com seu próximo? Sim!?
Que bom...só espero que isso não atrapalhe seu tempo com Deus!
Veja as frases dos autores:
'Neemias sempre foi um homem de oração. Sempre foi um homem muito ocupado, mas não tão ocupado a ponto de não ter tempo para Deus'. (Leia o livro de Neemias na Bíblia Sagrada e medite).
Um dos truques do diabo é manter-nos tão ocupados com coisas que não encontremos tempo para orar. Se Neemias não fosse um home de oração o futuro de Israel talvez teria outro.
A força da oração é maior do que qualquer combinação de esforços da terra! A oração move o céu, aciona o braço onipotente de Deus, desencadeia grandes intervenções do Senhor na história.
Um intercessor (eu e você em ajuda ao próximo) torna-se responsável diante do conhecimento de uma necessidade. O conhecimento de um problema nos responsabiliza diante de Deus e dos homens. (do tipo "como pode saber disso e não fazer nada").
Nós, pais, somos os líderes constituídos pelo próprio Deus em nossa família. Não Precisamos carregar os fardos da nossa família e levar esses fardos aos pés do Salvador. Precisamos não ser apenas provedores, mas sobretudo intercessores. Não estar apenas na frente da batalha da manutenção do lar, mas sobretudo na trincheira da oração em favor do lar.
Um intercessor (você pai, esposo, jovem) se aproxima de Deus com profundo senso de reverência. Neemias começa sua intercessão adorando a Deus.
Um intercessor aproxima-se de Deus sabendo que Ele é soberano, onipotente, diante de quem precisamos curvar-nos cheio de temor e reverência.
Um intercessor aproxima-se de Deus sabendo que não há impossíveis para o Senhor. Quanto maior Deus se torna para você, menor se torna o seu problema.
Quando oramos, podemos agarrar-nos às promessas dessa aliança. Deus prometeu ser o nosso Deus e o Deus dos nossos filhos. O projeto de Deus inclui a família. Não podemos abrir mão da nossa família. Não podemos desistir dos nossos filhos!
Aprendi com Deus, através do Espírito Santo em oração, que o nosso lar e a nossa família (esposo, esposa, filho, filha) é o nosso primeiro ministério diante de Deus! Se Deus te permitiu constituir uma família, é porque Ele está confiando em você, trabalhando em Sua vida e te capacitando para cuidar dela, e para que nela, ou, em vocês, seja reconhecido a Presença de Deus, como um verdadeiro testemunho e exemplo de servos do Senhor.
Muitas vezes, vejo pessoas se desgastando em frustrações porque querem fazer a obra de Deus, pulando os primeiros degraus. Mas Deus quer tudo com ordem e decência; se nós não buscarmos brilhar e mostrar Jesus dentro das nossas "quatro paredes", dentro do nosso lar, um para com o outro em amor mútuo fraternal, como então poderemos evangelizar alguém e mostrar o amor de Jesus ao nosso próximo?
Aprendamos com o Senhor e busquemos nEle a sabedoria de como administrarmos bem o que o Senhor já nos deu em nossas mãos: nossa casa, nossa família, nossa vida como indivíduos, e aí sim, o Senhor nos acrescentará coisas a fazer na obra dEle para a glória dEle e para a salvação das almas!
Espero que tenham gostado dessa primeira parte. Deus abençoe à todos! A Paz do Senhor. o/
Obs. Frases dos autores retiradas do livro "Homens de Oração" - Selo Editorial Hagnos - 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário