Abrazos, Mya

Abrazos, Mya
Sl.119:105

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Meditando na Palavra do Senhor...

E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.

Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

1 Tessalonicenses 5:12-24

Meditemos...
Devemos reconhecer os colaboradores e os líderes na obra do Senhor, pois tudo vem do Senhor e o Senhor está no controle de tudo. Tudo é dEle, por Ele e para Ele, e cabe a nós obedecermos e respeitarmos, temendo ao Senhor.
Devemos ter grande afeto pelos que fazem a obra do Senhor, pelo Senhor; e paz, pois entre nós, luz, não pode haver dissenções ou semelhantes.
Temos que aprender a admoestar no Senhor, e se por ventura, estivermos sendo admoestados, observemos e atentemos, para nos convertermos ao Senhor e não O experimentarmos na Sua ira. Quando somos consolados pelo Espírito Santo, devemos aprender para podermos ser usados por Ele no consolo aos nossos próximos. Devemos buscar a força no Senhor, para ajudarmos a sustentar os fracos e, com sabedoria, termos paciência!
Não pagar o mal com mal já é "batido", mas será que o praticamos com inteireza de coração?
Não pagar mal com mal, é também não desejar mal no coração contra aquele que nos prejudicou! Que Deus possa em sinceridade nos aprofundar nisto, para que em sinceridade e pureza diante de Deus, possamos praticar o bem não só para que julgamos merecer, mas para com todos, conforme a vontade do Senhor!
-Vejamos os versos em destaque, é algo que quero que gravemos em nossos corações e pratiquemos!
Regozijar sempre no Senhor, independente da situação que estamos passando.
Orar sem cessar, pois "oração nunca é demais". A oração é a forma que temos para falar com o próprio Eterno, e achegar a Ele!
Em tudo dai graças...agradecer a Deus por todas as coisas é reconhecer que tudo está no controle Dele e que aceitamos fazer a sua vontade! Isso é muito sério, e deve estar em prática a cada momento ou situação de nossa, vida, pois Ele é o nosso Senhor e estamos aqui para Servi-Lo!
Não entristeçais o Espírito do Senhor, antes, atrai-O para junto de Ti para adorar a Deus!
As profecias devem ser analisadas e não julgadas ou desprezadas, para isso peçamos sabedoria e discernimento ao Senhor, para sempre estarmos em harmonia com Ele, seguindo sempre direcionados por Ele e louvando a Ele.
Retemos o que é bom, mas o resto deixemos de lado, para não nos prejudicarmos a nós mesmos e nem aos outros em nossa volta, pois o bom testemunho de vida fala mais que mil palavras da própria boca.
Fuja da aparência do mal, pois, se parece mal, então é mal. Seja a sua aparência como a do teu Criador, para que quando olharem para ti, saibam de onde vens e o que fazes. medite também em Romanos 12:2 e 1 João 2:15.
Que o nosso Senhor se agrade de nós e nos faça santos = separados para Deus; irrepreensíveis e puros para a vinda e salvação do nosso Senhor Jesus Cristo, o messias. Pois Fiel é o Senhor que nos chamou através de Jesus Cristo, o qual tudo o que nos prometeu, fará!

A Paz do Senhor Jesus. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário