Abrazos, Mya

Abrazos, Mya
Sl.119:105

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Até o fim....Paciência!




Quanto mais reflito sobre paciência, mas fácil fica de perceber que a impaciência é na verdade um sintoma de perfeccionismo!
Se esperarmos que nós e os outros sejamos perfeitos, que os aparelhos mecânicos e eletrônicos sempre funcionem bem e rápido, perderemos a paciência toda vez que alguma imperfeição surgir: a bagagem extraviada,  garçons mal educados, familiares intrometidos, crianças arteiras, etc. Por outro lado, quanto mais admitirmos que a vida é desorganizada e imprevisível, e que as pessoas se viram da melhor forma possível, mais paciência teremos em relação às  situações e pessoas que nos cercam.
No entanto, só poderemos fazer isso se formos tolerantes e pacientes com nossas atitudes. Quando exigimos de nós perfeição, somos severos, inflexíveis e críticos. Qualquer erro é inaceitável, e por isso o escondemos e fingimos que ele nunca aconteceu, ou o mostramos com incomodação e murchação de espírito...e isso não é bom, nem pra si m mesmo, nem para os que estão a nossa volta. Não aprendemos com os erros e, assim, somos condenados a repeti-los. Se, em vez disso, nos tratarmos com carinho e delicadeza, como uma verdadeira mãe trata seu recém-nascido, poderemos então reconhecer nossos erros e fazer escolhas mais sábias no futuro.


(Texto baseado no 6º módulo do livro "O Poder da Paciência" de M.J. Ryan)


Deixo este texto para a meditação dos irmãos e irmãs que buscam um melhor convívio entre a família e Deus!


A Paz do Senhor...o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário