Abrazos, Mya

Abrazos, Mya
Sl.119:105

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

4 de Janeiro

Leitura Bíblica:
1 Timóteo 2.9-10.


A cada estação, a moda muda.
Novas cores, novas linhas, novos acessórios....tendências e tendências...
A mulher cristão não deve ter como prioridade de vida estar nas tendências da moda, e sim com seu caráter e conduta e em se "vestir" com boas obras.
Isso não quer dizer que deve ficar desleixada, desmazelada; pelo contrário, nossa aparência exterior deve refletir a interior, e ser digna de uma filha de Deus - e isso vale para os homens também!
Em Pv. 31.30 lemos que "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada".
A mulher cristã tem de ser diferente! Pode, sim, estar bem vestida e arrumada, mas sua prioridade deve ser agradar a Deus com sua vida. Uma das formas mais visíveis disso é a prática de boas obras. Esta é a "moda" cristã. Ajudar os outros em suas necessidades, fazendo tudo como se fosse para o próprio Senhor, é a melhor "roupa" que alguém pode vestir. Aliás, é uma das características da mulher exemplar descrita em Pv. 31 - veja o v. 20. Que sejamos conhecidas por nossas boas ações, não por nossa bela aparência. - VWR.


"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores...[mas] no seu interior, que não perece, beleza demostrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." 1 Pe 3.3-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário